Nessa aula do Oikos (a anterior ao post da Fernanda) discutimos sobre a atitude de Saul em atirar lanças para tentar matar Davi.
Davi teve a oportunidade de revidar, mais não o fez, mesmo sabendo que ele seria o rei de Israel, ungido por Deus.
A Cíntia nos deu um papel com uma parte do capítulo do qual tínhamos que completar a frase, achar uma referencia bíblia que comprova que a atitude de Davi em não revidar estava certa e dar a nossa opinião.
Uma das passagens encontradas foi a de Mateus 5:39 que diz: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”;
Concluímos que se Davi tivesse revidado, jamais seria um rei segundo o coração de Deus e se tornaria tão louco quanto Saul foi.
Também discutimos que não é fácil ter a mesma atitude que Davi teve. Geralmente queremos pagar na mesma moeda, mais não é isso que Jesus nos ensina.
Devemos sempre fazer a vontade de Deus como diz em Mateus 5:44 : “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Que nossas atitudes sejam sempre visadas em agradar a Deus e não a nós mesmos!
N@TH!