Pessoal segue abaixo o nosso primeiro estudo que foi realizado no dia 28 de Fevereiro de 2010. E não esqueçam de conferir o assunto do próximo domindo na quarta-feira neste mesmo endereço. :)
Eclesiastes 9.8: Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Eclesiastes 9.10: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústrias, nem ciência, nem sabedoria alguma.
Este versículo (10) consegue retratar algo que vínhamos falando há certo tempo, a respeito de ter o reino de Deus em primeiro lugar. Ou seja, independente de nossos afazeres, de nossos compromissos diários, jamais devemos deixar de exercer a obra de Deus, de sermos cooperadores, pois todas as coisas são passageiras e o nosso alvo é o reino.
Para entrar no assunto, podemos meditar em uma música bastante conhecida chamada ‘Me esvaziar’ de Nívea Soares. O contexto do livro demonstra uma vida que busca incessantemente ‘divulgar’ o reino de Deus. Demonstra o ‘verdadeiro cristianismo’, Cristo vive em nós e é Ele quem guia todas as nossas atitudes, nossos pensamentos, nossa vida. Para obter esse maravilhoso presente – o de pensar em Deus, viver para Deus, crescer em Deus e para Deus, amar a Deus sobre todas as coisas é preciso que nos esvaziemos de nós mesmos para que possamos ser completamente o que Deus quer que sejamos.
Quando nos esvaziamos de toda religiosidade, de títulos, do que pensavam á nosso respeito, do que falavam a nosso respeito, de tudo o que nos afasta do Senhor, então Ele nos restaura e nos capacita para divulgar sua boa obra. Levar o evangelho a toda criatura, sem mais pensar nas coisas que antes permitíamos que definissem com quem nos relacionaríamos, quem poderia ser nosso amigo ou andar no mesmo grupinho. Agora que somos nova criatura, os velhos pré-conceitos, os velhos medos se foram embora.
Me esvaziar – Nívea Soares
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da religiosidade
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar de todos os meus títulos*
*Esqueça o que falaram que você não conseguiria você está com o maior de todos os mestres, e para Ele não há título algum, você é único e capaz de realizar a obra do Senhor.
E de tudo que me afasta de ti, Jesus
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar das dores e desilusões
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da prisão do passado*
*- Mas se naquela outra igreja não deu certo, aqui também não dará! - Esqueça as coisas passadas, eis que Deus faz um novo tempo.
E de tudo que me afasta de ti, Jesus
Aonde eu irei, Senhor?
Pois só tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu és o ar que eu respiro, tua presença me atrai*
Ele é a razão de todo o nosso esforço, e tudo o que somos e fazemos é somente para honra e glória do nome dEle.
Então, inunda-me com teu amor
Transforma-me com teu amor
Atrai meu coração a ti, Senhor
Move-me com teu amor
E usa-me para o teu louvor
Ensina-me a ouvir o teu coração...*
É preciso estar no centro da vontade de Deus.
Tópicos – Capitulo 1:
- Todos deveram crescer juntos na comunidade de pessoas que Deus pretende que estejamos.
- “Nosso objetivo não pode ser simplesmente uma sobrevivência tímida e impotente; deve ser desempenhar o papel que Cristo designou para a Igreja, ser uma influência amorosa, segura, determinada, terapêutica e motivadora sobre o mundo [...] sem uma reviravolta dessas, podemos prever com propriedade o virtual desaparecimento da Igreja cristã nesta nação.”
- Paulo foi um implantador de igrejas visionário e empreendedor que se sacrificou com amor para mergulhar na confusão de uma cultura que lhe era estranha. Aqueles que atualmente lideram igrejas precisam considerar o seguinte em espírito de oração: estamos formando uma geração de líderes dispostos a abrir mão de uma vida confortável para mergulhar na sujeira da América? Ou estamos apenas brincando de igreja, desenvolvendo dependentes espirituais que consomem as mercadorias das igrejas, exigindo: ‘alimente-me’ ou ‘empanturre-me com mais conhecimento’ [...]?
- Devemos nos tornar ‘tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns’
- Essa deve ser a maior prioridade da liderança da igreja no mundo pós-cristão: tornar visível o Corpo invisível.
- Deus pode usar qualquer um.
- Leia 1 Co. 3.6-9
- Deus é responsável pelo crescimento, por mudar os corações, mas a igreja é responsável por ‘regar’ o solo. Nossa tarefa não é fazer as pessoas crescerem ou mudar. Nossa tarefa é preparar o solo adequado, um ambiente rico e sadio no qual as pessoas possam crescer na fé.
- Cultura saudável: venha como está!
*As pessoas nunca se sentirão totalmente preparadas para servir a Deus, todo ser humano precisa mudar constantemente, sempre temos algo á melhorar. Não podemos claro, perder o foco do que é o Evangelho, ou seja, venha como está, mas não permaneça como está. Devemos honrar a ‘missão’ que Cristo nos deixou, na qual devemos agir como Ele. Pequenas atitudes diárias fazem toda a diferença, analisemos a nós mesmos. Precisamos exercer a compaixão para com o próximo.
- Todo tipo de vida requer um solo adequado para um crescimento saudável
- Não é o visível, mas o invisível que merece atenção. É o amor que faz a diferença em nosso mundo arrasado.
- Nessa proposta de criar um novo ambiente, o que acontece no coração e na mente dos lideres tem o maior impacto. (A transformação começa ‘por cima’)
- Declaração de uma ‘não-cristã que visitara a igreja do Pr. John Burke’: “Queria agradecer você e sua equipe por criarem um ambiente tão aconchegante e agradável para as pessoas se abrirem e ouvir de fato a mensagem, sabendo que não importa em que nível elas estão, serão amadas pelo que são!”
- As pessoas que compõem a igreja são a nossa ‘arma secreta’
Que Deus nos abençoe
Cíntia
Nenhum comentário:
Postar um comentário