quarta-feira, 30 de junho de 2010

PRÓXIMO DOMINGO 04/02

Meus amados, no próximo domingo ás 09:00 horas da manhã, teremos mais um ÓIKOS. Estou postando aqui o conteúdo que discutiremos em aula.
Vejam logo á baixo e comentem, galera!

Convidem seus irmãos, primos e primas, amigos, convidem todos para estar conosco em mais um encontro com o nosso Rei.

Tema: Como matar o dragão do tradicionalismo
Livro: Como viver acima da mediocridade de Charles R. Swindoll

- O tradicionalismo é sutil em sua aparência
- Não é a tradição em sí mesma; trata-se de tradicionalismo
- O tipo certo de tradições fornece-nos raízes profundas - uma rede sólida de verdades confiáveis numa época em que tudo é descartável. Dentre tais tradições estão aquelas que nos prendem ao mastro da vida, quando ás incertezas chegam
- Muitos desses princípios são essencias: a crença na autoridade das sagradas escrituras, o conhecimento de Deus, o amor á Deus
- Recebemos ordem específica para ater-nos às tradições da fé: "... permanecei firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas" (2 Tessalonicenses 2:15)
- "João Calvino usava chapéu na igreja. Isso é suficiente para que algumas pessoas digam: 'Todos deveriam usar chapéu na igreja.' Contudo, antes que todos (...) saiam correndo para comprar chepéus, é bom conhecer a razão porque Calvino usava chapéu."
- Há uma grande diferença entre tradição e tradicionalismo. "tradição é a fé viva daqueles que já morreram; tradicionalismo é a fé morta daqueles que hoje vivem" Jaroslav Pelikan
- Vamos chamar tradionalismo áquela atitude que resiste à mudança, à adaptação ou alteração. É manter-se apegado á um costume.
- É nutrir suspeitas contra o novo

Vou parando por aqui. Temos bastante conteúdo para trabalhar no domingo, mas não vou adiantar todo ele para vocês. Quero vê-los com muitas perguntas e experiências para acrescentar.

Peço que meditem em alguns versículos que se relacionam com o que vamos discutir: Lucas 5:30-39.

Um abraço forte em cada um.
Deus abençoe!

Cíntia

quinta-feira, 24 de junho de 2010

No dia 20 de Junho,discutimos em nossa sala, um assunto interessante, que foi: "Prestar contas".
É claro que nem todos prestam contas a alguém, porque se acham suficientes o bastante para não se aconselharem com ninguém, ou é porque sabem que estão sujeitos a receber uma correção ou repreensão.
Mas quando prestamos contas a amigos confiáveis,essa repreensão irá valer a pena, pois quem sabe o que é correto deseja corrigir o que está errado.
Por isso, "prestar contas", é algo que nos dá benefícios, não é chato, devemos exercer, pois quando a correção vem de pessoas (amigos) que se baseiam na palavra de Deus , que te zelam, "eles" sabem o que é melhor pra você, a correção abrirá os teus "olhos" para ver o grande erro, que iria ser cometido.
E no final dessa aula lemos a bíblia em: Provérbios 13:18, onde fala tudo do que necessitamos aprender ...

Por Maísa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Queridos, quantas coisas tem feito o senhor por nós, não é mesmo?
Que amor incompáravel tem nos demonstrado!
Acredito, que todos nós retornamos do Treinamento Nacional da JNI totalmente restituídos, com novos sonhos.
Durante aqueles dias, uma música marcou de forma muito forte a minha vida, e ao ouví-la novamente, posso sentir o grandioso amor de Deus por nós, o grandioso amor do nosso amado Jesus por cada um de nós.
Ele, não pensou em mais nada, apenas em mim e você!
Max Luccado, traz em seu livro "Ele escolheu os cravos", um trecho impactante:

"E ao tocá-los... ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos... Pare e Ouça. Possivelmente Ele irá sussurrar: EU FIZ ISTO POR VOCÊ"

Pensem nisso, meus amados!

Cíntia ;@

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Meus queridos, neste dia, convido vocês a meditarem comigo na letra dessa música. Durante essa semana, eu á ouvi todos os dias e senti muito forte em meu coração a vontade de estar perto do pai á cada dia mais e de uma forma diferente.
Venha e descance!

Um forte abraço em cada um de vocês! =)

Cíntia


Nosso Oikos... entre nele vc tbém!!! Venha participar =)

Oikos 30/05/2010

Tema: Prioridades

Olá Galera ! vou começar com um versiculo chave que foi dito no ultimo Oikos  
"Buscai primeiro o seu reino e sua justiça,e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6: 33.
É muito facil ler esse versiculo, dificil mesmo é aplica-lo, ainda mais nos dias em que vivemos, onde as prioridades entao invertidas, onde todos dizem que temos que estudar,ser uma pessoa dependente,ter um futuro brilhante.
Qual tem sido nossas Prioridades? Qual tem sido o motivo de nossas vidas? Essas foram as peguntas feitas no ultimo Oikos e devemos refletir nelas.
Pois Deus deve ser o centro de nossas vidas, para termos voôs altaneiros como aguias devemos priorizar Deus, precisamos estabelecer quem e o que vem em primeiro lugar. Um outro texto biblico que lemos referente a isso nesta manhã foi Colossensses 1. "Ele é antes de todas as coisas,e todas as coisas subsistem por ele" (v. 17).
Finalizamos com as palavras de William Barclay: É possivel ser seguidor de Jesus sem ser seu discipulo; ser um agregado do exercito sem ser um soldado do Rei ; pendurar-se numa grande obra e constituir, assim, mero peso morto... Há uma enorme diferença entre assistir as aulas e ser aluno. Um dos mais graves problemas é que na igreja há muitos que seguem Jesus de longe, e tão pouco discipulos verdadeiros.

A perguta é: O que verdadeiramente ocupa o primeiro lugar em sua vida?

Keila


Oikos 23/05/2010

Tema: DETERMINAÇÃO a decisão de jamais desanimar.

Começamos a postar nossos resumos do Oikos na segunda parte do livro que nos propõe: Vencer a mediocridade significa viver de modo diferente, mas vale a pena relembrar a primeira parte do livro que nos propos:  Para confrontar a mediocridade, é necessario pensar claramente, onde aprendemos que para alcançarmos a vida acima da mediocridade: "Tudo começa na mente", "Inclui estar sob governo de outro reino", "Custa o nosso compromisso" e "Exige amor incomensuravel, extravagante". Essas lições devem ficar gravadas em nossas mentes e em nossos corações para atingirmos voô elevado!

Neste Oikos nosso assunto principal foi a Determinação. Qdo alcançamos a visão (que discutimos no Oikos passado) precisamos ter a disciplina de jamais desistir ou desanimar, independente das situações, dos tempos e das circunstacias, precisamos estar firmes em nosso foco.
Determinação é uma atitude mais facil de ser experimentada pelos "Sonhadores", todo sonhador é tbém um visionario e isso é a razão da determinação. Como exemplos biblicos, fomos inspirados pela história de de dois sonhadores cheio de determinação: CALEBE e JOSUÉ, que qdo jovens ainda foram enviados juntamento com dez outros jovens para a terra prometida a fim de serem espias e voltarem com informações sobre o local e seu povo. Os dois visionarios e jovens de Deus viram o que ninguém viu e motivou o povo a enfrentar aquela gente e conquistar a terra que o Senhor lhes havia dado como herança. Dentre varios exemplos da vida real foi citado também o Dr Doug Cater (um senhorzinho cheio de vitalidade e sonhos). Devemos ser inspirados por essas pessoas e histórias. Finalizamos nossa manhã vendo que final teriam tido esses dois personagens biblicos. Vejamos abaixo os discursos finais de ambos:


CALEBE

Eu tinha quarenta anos, quando Moisés servo do Senhor, me enviou de Cades-Barneia para espiar a terra. E eu lhe trouxe resposta como sentia no meu coração. Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo. Eu, porém, perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente, porque perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. Agora, pois o Senhor me conservou em vida, como falou; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto . E já agora tenho oitenta e cinco anos de idade. Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora, para a guerra, para sair e para entrar. Agora dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia. Naquele dia tu ouviste que os anaquins estavam ali, bem como cidades grandes e fortes. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como prometeu. (Josué 14:7-12)


JOSUÉ 

Agora temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade. Deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do Rio e no Egito, e servi ao Senhor. Mas se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estevam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:14,15) 


Não nos resta duvidas que ambos tinham convicções tão firmes como quando ainda eram moços.

Aplicações:
  • Nunca use a idade como desculpa.
  • Nunca busque indicações na multidão.
  • Nunca pense que suas escolhas obrigam outra pessoa.
  • Nunca vá embora porque alguém discorda de você.
Se você decidiu viver de modo diferente, permita que Deus seja seu guia e não desanime!