segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oikos 29/08/2010


Nossas manhãs de domingo não são mais as mesmas... =)
Deus tem nos ensinado a ter uma generosidade jubilante! Queremos aprender com Ele...


O que semeia pouco, pouco colherá, o que semeia com fartura, com fartura colherá! 2Cor 9:6


Se vc ainda não faz parte do nosso Oikos, não perca mais tempo... Estamos te aguardando!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

PRÓXIMO ÓIKOS

Amados meus, no próximo domingo, iniciaremos o capítulo 12 do livro "Como viver a cima da mediocridade, de Charles R Swindoll. Este capítulo recebe o nome de "Como tornar-se modelo de generosidade jubilosa", vamos ao conteúdo:

- Durante essas semanas, derrotamos dois grandes dragões que nos impedem de viver uma vida a cima de mediocridade: o tradicionalismo e a monotonia. Agora, partimos para um assunto um tanto curioso: Por que os crentes são tão amargos? Você é amargo? É mal-humorado? Acha que é dono da razão? Difícil responder, não é mesmo?

O autor inicia com uma história interessante: "Um homem estava de pé, na fila, atrás de uma senhora, na caixa de um supermercado. Ele estava bem vestido; a expressão facial era severa. A mulher olhou para trás algumas vezes, e viu o homem, enquanto ia tirand suas compras do carrinho. Finalmente, incapaz de conter-se ela perguntou ao cavalheiro que lhe parecia tão sério:
- Perdão, mas o senhor por acaso é pastor?
- Não, não sou - replicou o homem. - É que estive doente algumas semanas.

- Parece que em nossos dias á de tudo, menos alegria.
- O que é alegria para você?
Busquem definições, contem testemunhos.

- Se o fruto do espírito está relacionado na ordem da importância, o amor ganha o primeiro lugar, e a alegria o segundo, certo? Se Deus nos outorgasse medalhas, como se faz nas olimpíadas, o amor obteria a medalha de ouro, a alegria a de prata e a pas a de bronze. Acho que este atleta que ocupa o segundo lugar é muito importante! Onde estão as águias detentoras de medalhas de prata? Precisamos de muitas mas!

- Porque fazemos da alegria algo suspeito em nosso meio? Que há de errado num senso de humor bem desenvolvido?

- É espantoso que as únicas pessoas, neste planeta, que têm todo o direito a sorrir para o futuro e gozar a vida, raramente o fazem. Pois é, parece que fomos alugados para carregar o peso do mundo às costas!

- Entendo que o humor em demasia pode tornar-se ofensivo. Reconheço que o humor pode ser levado á tal extremo que se torna inapropriado. Mas não lhe parece que há uma longa estrada a ser palmilhada, bem antes de tornamo-nos culpados dessa acusação? É triste o resultado final de uma existência destituída de alegria.

Para meditar: Provérbios 15:13 - 15, Provérbios 17:22

Isso é apenas uma prévia do que discutiremos em aula. Quero vê-los neste domingo!
Um forte abraço em cada um de vocês, tenham uma semana abençoada!

Cíntia

Ebaaa mais uma manhã de OIKOS!


Oikos 15/08/2010

Quem não defende alguma coisa, caí por qualquer coisa!
O Senhor tem renovado a paixão dessa geração por seus mandamentos... Aleluia!

Como remover a monotonia de sua vida

Eu conheço pessoas que estão numa monotonia interminável .Tentam sair mas não conseguem.
Estão sem forças,pois não se alimentam da Palavra.
Elas anseiam servir a Deus, mas não sabem o que fazer.

E no capítulo 11 do livro Como viver acima da mediocridade,
o autor denuncia a realidade da monotonia, do tédio, da falta de propósito e daquela sensação as vezes de apatia que acontece com todos nós.
Podemos até estar ocupados, atarefados de alguma coisa mas nos sentimos assim entediados, trabalhando  com indiferença e deixando tudo "pra depois" ou "mais tarde" pois estamos no comodismo.

E para quebrar esse "feitiço" da monotonia, devemos direcionar nossa atenção assim como fez Moisés para um objetivo correto, como ele escreve em Salmos 90:
"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que os montes  nascessem, ou que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. (Salmos 90.1,2)"

E no final do capítulo o autor deixa uma palavra para todos nós meditarmos ...
"Em meio ás tarefas  monótonas do viver diário, Deus pode tomar algo que nos parece rotineiro, entediante, e usá-lo como uma plataforma para realizar sua importante obra. Lembre-se disto: os que atingem a excelência são fiéis no cumprimento das obrigações entediantes e enfadonhas da vida. É ali, no meio da mesmice do tédio, que nos elevamos acima da mediocridade e alçamos voo sublime."
ALELUIA ... Deus é bom!!

Agora deixo para vcs um vídeo de uma canção do Diante do Trono que fala de tudo que vimos nessa manhã do Salmos 90.




Por Priscila