Eu conheço pessoas que estão numa monotonia interminável .Tentam sair mas não conseguem.
Estão sem forças,pois não se alimentam da Palavra.
Elas anseiam servir a Deus, mas não sabem o que fazer.
E no capítulo 11 do livro Como viver acima da mediocridade,
o autor denuncia a realidade da monotonia, do tédio, da falta de propósito e daquela sensação as vezes de apatia que acontece com todos nós.
Podemos até estar ocupados, atarefados de alguma coisa mas nos sentimos assim entediados, trabalhando com indiferença e deixando tudo "pra depois" ou "mais tarde" pois estamos no comodismo.
E para quebrar esse "feitiço" da monotonia, devemos direcionar nossa atenção assim como fez Moisés para um objetivo correto, como ele escreve em Salmos 90:
"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. (Salmos 90.1,2)"
E no final do capítulo o autor deixa uma palavra para todos nós meditarmos ...
"Em meio ás tarefas monótonas do viver diário, Deus pode tomar algo que nos parece rotineiro, entediante, e usá-lo como uma plataforma para realizar sua importante obra. Lembre-se disto: os que atingem a excelência são fiéis no cumprimento das obrigações entediantes e enfadonhas da vida. É ali, no meio da mesmice do tédio, que nos elevamos acima da mediocridade e alçamos voo sublime."
ALELUIA ... Deus é bom!!
Agora deixo para vcs um vídeo de uma canção do Diante do Trono que fala de tudo que vimos nessa manhã do Salmos 90.
Por Priscila
Nenhum comentário:
Postar um comentário